.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Dramatizações realizadas na gincana do 38º aniversário do C.N.S.C

Educar seus alunos também na vida cristã é um compromisso do C.N.S.C. Como tarefa a ser cumprida na gincana do aniversário da escola, foram realizadas dramatizações tendo como referencial paróbolas e textos da Bíblia.

A SANTA CEIA
1Corintíos 11 ; 24-25
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

PARÁBOLA DO SEMEADOR
Mateus 13 ; 3-9

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


JESUS RESSUSCITA A FILHA DE JAIRO
LUCAS 8 ; 40-56
A filha de Jairo está muito doente. Ele faz tudo que pode para fazer com que ela fique curada. Mas ela não melhora. Então, ele procura a Jesus e suplica que Ele cure sua filha. Jesus vai com ele imediatamente, e eles caminham em direção à casa de Jairo. No caminho, um servo chega e fala para Jairo que sua filha morreu, e que ele não precisa incomodar mais a Jesus. Mas Jesus diz que Jairo deve ter fé, e eles continuam o caminho. Jesus entra na casa, encontra a menina morta, e a devolve a vida.

A MULHER ADÚLTERA João 8 ; 1-11

JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.